Quinta-feira, 3 de Maio de 2007

O 6º dia em imagens






Comecei o dia a querer saciar uma curiosidade relativamente à sorte que teria a tenista bielorussa Victoria Azarenka (68ª no ranking da WTA), no seu encontro com a italiana Francesca Schiavone (26ª).



Schiavone, de manhã, no Centralito.



O resultado final reflectiu mais que apenas sorte. Azarenka ganhou os dois sets por 6-2, com um jogo mais rápido e atacante que o de Schiavone. Não inteiramente convincente, mas suficiente. Nos quartos-de-final terá à sua espera a argentina Gisela Dulko.



A seguir, vez de rumar para o Court 1, para ver o homem do 5º dia do torneio, Olivier Patience, enfrentar Vince Spadea. Mas o desafio de hoje seria inteiramente diferente daquele do dia anterior, frente a um Davydenko lesionado.



Patience parecia estar à vontade, apesar da vitória do dia anterior sobre o 4º melhor jogador do mundo, que o tornou no nome mais referido hoje no torneio.



Do outro lado da rede estava, todavia, Vince (ou Vincent) Spadea, actualmente 76º no ranking da ATP.



O resultado ao fim do primeiro set, com vantagem para Patience. Foi nesta altura que abandonei o Court 1 para poder acompanhar o jogo entre Gil e Gasquet. Não sei, portanto, o que se passou a seguir entre o francês e o norte-americano, mas o resultado final (2-6 6-3 6-4), indica uma excelente reviravolta por parte de Spadea.

 

O sol foi, literalmente, a estrela do dia. Preciso de arranjar melhores trocadilhos...



Enquanto não começava o jogo de Frederico Gil, ainda foi possível seguir os últimos momentos de um jogo do torneio masculino de pares (que a dupla Fyrstenberg e Matkowski venceu).




Tempo ainda depois para uma acção promocional do SAPO, envolvendo um canhão e bolas de ténis associadas a diversos prémios. Podem imaginar o que isso fez, em termos de entusiasmo, pelo público presente.




Com estas bolas, não havia qualquer dilema. Podiam mesmo ficar com elas.




Passava pouco das 14h quando se deu início ao jogo mais aguardado do dia. A esperança era que Frederico Gil repetisse a façanha do ano passado, e alcançasse um lugar nos quartos-de-final, mas o francês Gasquet era mais rápido, engenhoso e obstinado.



"Sem pressas, Gil!" ouviu-se vindo das bancadas. Mas por essa altura o resultado já era desanimador.



O resultado final, a favor de Gasquet, 6-1 6-2. Dificilmente uma saída "sem glória" para Gil, mas que deixou os ânimos em baixo para todos os que torceram pelo português no Court Central esta tarde. Gasquet avança para os quartos-de-final, onde defrontará Vince Spadea.



A hora de almoço tinha passado a voar e o público continuava esfomeado por um embate a sério, arrastado e capaz de exaurir todas as forças aos envolvidos.



Encontrou esse embate no Centralito, onde Tommy Robredo e Albert Martin, ambos espanhóis, disputavam o acesso aos quartos-de-final.



Albert Martin, 93º no ranking mundial da ATP.



Tommy Robredo, 7º. As estatísticas deviam servir para alguma coisa, certo?



Errado. Martin manteve-se, até meio do segundo set, sempre um passo à frente de Robredo, que precisou de redobrada concentração para quebrar a pouco e pouco a motivação do seu adversário. A inversão de sortes deu-se no quarto jogo do segundo set, que Robredo venceu, para finalmente começar a restabelecer o equilíbrio. Na imagem, Robredo serve para o Match Point, que não surgiu um momento demasiado cedo, depois de 2 horas e meia de jogo (o encontro mais longo do dia).



Uma recuperação notável para Robredo, que depois de bater o seu compatriota no quarto jogo do segundo set, não entregou mais a vantagem a Martin.



Martin mereceu os aplausos do público, que acabara de assistir a um dos jogos mais renhidos até agora no torneio.



Robredo tem agora pelo caminho o argentino Agustin Calleri, nos quartos-de-final.



O dia não terá quebrado recordes, mas registou grande afluência. O sol ajudou, assim como a qualidade do ténis jogado.

Publicado por Pedro às 19:25
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Blog oficial do SAPO
Espectador oficial do Estoril Open'07
28 de Abril a 6 de Maio 2007


Contribua para este blog com as suas fotografias, vídeos e histórias, através do e-mail estorilopen07@sapo.pt. E ainda, ganhe bilhetes duplos para a 18ª edição do Estoril Open.

Posts recentes

O SAPO na terra batida do...

Leilão de raquetes

A última ronda pelas notí...

O campeão que (não) veio ...

O dia da final em imagens...

Resultados da 18ª edição ...

O meu lugar na final

O dia da final em imagens...

Ainda não acabou

Djokovic campeão do Estor...

Arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Tags

1º dia

ambiente

antevisão

atmosfera

babes

blogs

cabeças-de-série

chuva

curiosidades

entrevista

estoril open

final

imagem do dia

jogo do dia

logística

notícias

organização

portugueses

resultados

resumo

sapo

social

televisão

ténis

transportes

vips

visita guiada

todas as tags

Pesquisar

 
badge
blogs SAPO

subscrever feeds

Fundo: Fotografia de José Bóia do Estoril Open'06.