Segunda-feira, 30 de Abril de 2007

O jogo do dia



(Frederico Gil e Ruben Ramirez Hidalgo no Court Central, esta tarde.)

O destaque do dia vai naturalmente para a vitória, na primeira ronda do torneio, de Frederico Gil sobre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, por 6-1, 4-6 e 6-3.

Gil, com 22 anos e actual número 142 do ranking da ATP, está assim um passo mais perto de repetir o feito da edição passada do Estoril Open, na qual conseguiu atingir os quartos-de-final, para ser afastado pelo argentino Nalbandian, no seu caminho para se sagrar pela segunda vez campeão do Open.

Tudo parecia estar resolvido ao fim de 30 minutos de jogo, durante os quais Gil não encontrou qualquer resistência por parte do actual jogador número 55 do ranking mundial. Algumas notícias falam em "passeio", para descrever o modo como o primeiro set decorreu.

No segundo set, após uma breve interrupção causada por um forte aguaceiro, o desempenho dos dois jogadores equilibrou-se, embora o português tenha sido o jogador mais consistente ao longo do jogo.

O próximo adversário de Gil será decidido amanhã, entre Max Mirnyi e Richard Gasquet..

"Foi muito difícil ganhar, embora o primeiro 'set' tenha sido fácil. Entrei muito confiante e conseguiu resolver rapidamente os jogos. Depois, no segundo parcial, tive de lutar contra a ansiedade. Queria acabar com o jogo o mais depressa possível e isso acabou por me prejudicar"
- Frederico Gil, depois do jogo, citado pelo jornal Record.
Publicado por Pedro Neves às 22:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Morais a 1 de Maio de 2007 às 01:11
Parece-me que, de facto, as declarações do Gil espelham bem o que se passou em court! Aquela fase final de segundo set e início de terceiro foi muito negra...mas depois recompôs-se e arrancou para um excelente vitória! Não será fácil napróxima ronda, mas há que acreditar...
De Excelsior a 1 de Maio de 2007 às 20:14
Confesso que sem nenhum jogador internacional que particularmente me cative, na edição deste ano, não senti muito interesse em ver ao vivo o EO, mas tenho de confessar que o jogo de ontem do Frederico Gil, do qual pude acompanhar em directo na 2, o último set, quase me fez arrepender de tal decisão... (E é caso para dizer também, "trabalho, a quanto obrigas"...)

O jogo de ontem, trouxe-me muito boas memórias da vitória do Gil frente ao Tursunov (ou como eu "carinhosamente" gosto de chamar, o "professor Tournesol"...) e até mesmo do jogo que ele fez frente ao Nalbandian, que apesar de ter perdido, mostrou muita garra e espítiro de luta! Perdi a conta á quantidade de igualdades que ele forçou...

E é minha impressão que ele agora consegue estar ainda melhor que o ano passado, mais sólido, com um serviço mais forte e uma pancada mais pesada!

...Claro que frente ao Gasquet... :S

...Bom... Os espanhois dizem "vamos!", né...?

...Então, deixem-me dizer:

VAI, GIL! :)

Comentar post

Blog oficial do SAPO
Espectador oficial do Estoril Open'07
28 de Abril a 6 de Maio 2007


Contribua para este blog com as suas fotografias, vídeos e histórias, através do e-mail estorilopen07@sapo.pt. E ainda, ganhe bilhetes duplos para a 18ª edição do Estoril Open.

Posts recentes

O SAPO na terra batida do...

Leilão de raquetes

A última ronda pelas notí...

O campeão que (não) veio ...

O dia da final em imagens...

Resultados da 18ª edição ...

O meu lugar na final

O dia da final em imagens...

Ainda não acabou

Djokovic campeão do Estor...

Arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Tags

1º dia

ambiente

antevisão

atmosfera

babes

blogs

cabeças-de-série

chuva

curiosidades

entrevista

estoril open

final

imagem do dia

jogo do dia

logística

notícias

organização

portugueses

resultados

resumo

sapo

social

televisão

ténis

transportes

vips

visita guiada

todas as tags

Pesquisar

 
badge
blogs SAPO

subscrever feeds

Fundo: Fotografia de José Bóia do Estoril Open'06.